Seguidores

domingo, 11 de julho de 2010

Tricô

http://tricotsabados.110mb.com/tecnicas.html


Na próxima secção temos a explicação dos dois pontos básicos usados no tricot.

Malha meia / Mão direita
Segure a agulha com as malhas montadas na mão esquerda. A primeira malha deve ficar a cerca de 2,5 cm do bico da agulha. Passe o fio em volta do dedo mínimo da mão direita, por baixo dos dois dedos seguintes e por cima do indicador.Segurando o fio de tricotar atrás do trabalho, meta a agulha direita na primeira malha, da esquerda para a direita. Com o indicador direito, passe o fio para a frente, por baixo da ponta da agulha direita, e, logo a seguir, para trás, por cima da agulha (pormenor em cima, à direita.
Com a ponta da agulha direita puxe a laçada que deu para a frente, puxando ao mesmo tempo a primeira malha da agulha esquerda para a ponta. (Com a práctica, estes dois movimentos tornar-se-ão perfeitamente coordenados, o que lhe permitirá trabalhar mais depressa).Retire a primeira malha da agulha esquerda. A nova malha (a argola que acabou de fazer) fica na agulha direita*.Repita os movimentos que estão entre asteristicos, empurrando para a frente as malhas na agulha esquerda com o polegar, indicador e médio.
Malha liga / Mão direita
Segure a agulha com as malhas montadas na mão esquerda. A primeira malha deve estar a cerca de 2,5 cm da ponta da agulha. Enrole o fio em volta do dedo minimo da mão direita, passe-o por baio dos dois dedos seguintes e por cima do indicador.Mantendo o fio de tricotar pela frente do trabalho, * meta a agulha direita no fio da frente da primeira malha da direita para a esquerda e ligeiramente para cima. Com o indicador direito, passe o fio para trás por cima da agulha direita e para a frente por baixo da ponta da mesma.
Com a agulha direita, puxe o fio para trás através da malha, empurrando ao mesmo tempo a malha da agulha esquerda para a ponta. (Com a práctica, estes dois movimentos tornar-se-ão facilmente coordenados).Esta primeira malha pode agora deixar a agulha esquerda; a nova mlha fica na agulha direita*. Repita os moviemntos entre asteriscos, empurrando com os dedos polegar, indicador e médio as malhas da agulha esquerda e puxando para trás com o polegar as da direita.

Nenhum comentário: