Seguidores

domingo, 11 de julho de 2010

Laçadas no Tricô

http://tricotsabados.110mb.com/tecnicas.html



Aumento por laçada

O aumento por (laç) emprega-se principalmente na execução de pontos ajourados.

Laç - antes da primeira malha de meia (para ourela picotada, pontos ajourados). Coloque o fio pela frente da agulha direita tricote a primeira malha em meia.

Laç -antes da primeira malha de liga (para ourela picotada,pontos ajourados). Coque o fio por trás da agulha direita e tricote a primeira malha de liga.

Laç - depois de malha de meia, antes da malha de liga (canelados). Passe o fio para a frente do trabalho, em seguida por cima da agulha direita para trás e depois para a frente.

Laç - entre duas malhas meia (para ponto de jersey e ponto ajourado). Passe o fio para a frente do trabalho por baixo da agulha direita; passe-o depois por cima.

Laç -entre dus malhas de meia (para ponto mousse). Passe o fio para a frente do trabalho por cima da agulha direita e a seguir por baixo e para trás para tricotar a malha seguinte.

Laç - depois de uma malha de liga, antes de uma malha de meia (canelados). Passe o frio por cima da agulha direita da frente para trás.

Laç - entre duas malhas de liga (para ponto de jersey invertido e pontos ajourados). Passe o fio para trás por cima da agulha direita e de novo para a frente por baixo da mesma agulha.

Laç - entre duas malhas meia (para ponto mousse). Passe o fio para trás por baixo da agulha direita e de novo para a frente por cima da mesma agulha.




Nenhum comentário: