Seguidores

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Capa para Puff

O mais legal de tudo, é que você pode comprar  um puff baratinho. Quando você colocar a capa maravilhosa que você irá compor, ele ficará uma graça! Fica realmente encantador um puff com uma capa de crochê colorida que vamos te ensinar a fazer. Se você sabe e gosta de fazer crochê, vai adorar esta receita. Veja o passo a passo que selecionamos para você!
Capa para Puff Capa para puff de crochê passo a passo
Créditos: casa.abril.com.br
Material que você vai precisar:

- Sobras de linhas nas cores que desejar
- Agulha para crochê 2 mm
- 2 m de elástico redondo
- Pufe quadrado (40 x 40 x 40 cm)

Passo a passo

Capa para Puff 8 Molde Capa para puff de crochê passo a passo
Créditos: casa.abril.com.br
Veja o molde da peça acima.
Capa para Puff 1 Capa para puff de crochê passo a passo
Créditos: casa.abril.com.br
A base do crochê é a laçada e apertada por um nó que forma o primeiro ponto. Cuidado para não a ajustar demais, você tem que deixar um espacinho para que a agulha possa entrar.
Capa para Puff 2 Capa para puff de crochê passo a passo
Créditos: casa.abril.com.br
Com a sua mão esquerda, segure o trabalho entre o polegar e o dedo médio. Já tendo um ponto na agulha, você deverá levantar uma laçada: passando a agulha por debaixo do fio e depois por cima, puxando o ponto, que se chama correntinha. Realize 7 delas.
Capa para Puff 3 Capa para puff de crochê passo a passo
Créditos: casa.abril.com.br
Dê a volta ao iníci e feche o círculo com 1 ponto baixíssimo. Você deverá fazer 3 correntinhas, laçar e voltar ao centro. Agora teça 2 pontos altos e 3 correntinhas, formando o primeiro quadrado. Prossiga com 2 pontos altos e 3 correntinhas até que feche a carreira.
Capa para Puff 4 Capa para puff de crochê passo a passo
Créditos: casa.abril.com.br
Mude a cor. Colocando a agulha em uma das correntinhas, faça uma laçada, realize 3 correntinhas e 1 ponto baixo – chama-se alça, repetindo 8 vezes. Para terminar, utilize um 1 ponto baixíssimo.
- Veja também como fazer tapetes de rolha passo a passo.
Capa para Puff 5 Capa para puff de crochê passo a passo
Créditos: casa.abril.com.br
5. Comece a terceira carreira: são 3 correntinhas, 2 pontos altos e 1 correntinha. Na segunda alça, realize 3 pontos altos, 1 correntinha e 3 pontos altos, isto formará o canto. Na alça da sequência, faça 1 correntinha, 3 pontos altos e 1 correntinha. Intercale as duas últimas sequências até finalizar a carreira com 1 ponto baixíssimo. Na quarta carreira serão 3 correntinhas e 1 ponto baixo sobre a correntinha da carreira antecedente. Realize 3 correntinhas e 3 pontos altos, 1 correntinha e 3 pontos altos para continuar o canto. Agora teça 3 correntinhas e 1 ponto baixo na correntinha da carreira anterior. Faça de novo o processo. Depois de mais 3 correntinhas, componha outro canto. Agora você descobrirá o segredo do motivo, que está na quinta carreira. Quando chegar ao canto, você deverá trocar a linha – sem cortar – por uma de outra cor. Aplique 3 pontos altos, 1 correntinha e 3 pontos altos para então voltar à cor anterior e continuar a sequência – 3 pontos altos, 1 correntinha e 3 pontos altos – até o próximo canto, no qual você deverá trocar a linha novamente. Faça este procedimento até que você alcance o desenho que vai cobrir a parte de cima do pufe. No detalhe, o avesso do trabalho – as linhas deverão ser cortadas com folga para ser feito o arremate.
Capa para Puff 61 Capa para puff de crochê passo a passo
Créditos: casa.abril.com.br
Quando você terminar o topo, pare de aumentar os cantos e teça apenas 3 pontos altos na correntinha central do canto. Realize o mesmo nos outros três cantos, seguindo com 1 correntinha e 3 pontos altos. Continue até passar 2 cm da altura do puff.
Capa para Puff 7 Capa para puff de crochê passo a passo
Créditos: casa.abril.com.br
Para acabar, é só finalizar com o elástico na barra e arrematar com um nó.
Tá prontinha a sua capa para o puff. Agora é só vestir o acolchoado e ver resultado. Espero que você consiga fazer ótimas peças com estas dicas. Boas criações!

 http://www.artesanatopassoapassoja.com.br/capa-para-puff-de-croche-passo-a-passo/

Um comentário:

Roberta Granada M. Bortoluzzi disse...

Oi amiga, adoro teu blog sempre tem coisas lindas por aqui, mas hoje venho além de te felicitar pelo Natal que se aproxima, também quero convidar para que participe do Primeiro Concurso Cultural que estou fazendo no meu Blog Agulha, são vários novelos, revistas, meadas e sacolas, participe, vou esperar a tua visita,beijokas...
http://www.titacarre.com
http://vitrine.elo7.com.br/21ECA

____________________FELI
___________________FELIZ
___________________FELIZ
__________________FELIZ NA
_________________FELIZ NATA
________________FELIZ NATALF
_______________FELIZ NATALFEL
_____FELIZ NATALFELIZ NATALFELIZ NATALFE
FELIZ NATALFELIZ NATALFELIZ NATALFELIZ NATA
__FELIZ NATALFELIZ NATALFELIZ NATALFELIZ
____FELIZ NATALFELIZ NATALFELIZ NATALFEL
______FELIZ NATALFELIZ NATALFELIZ NATA
________FELIZ NATALFELIZ NATALFELIZ
_________FELIZ NATALFELIZ NATALFEL
___________FELIZ NATALFELIZ NATAL
___________FELIZ NATALFELIZ NATAL
__________FELIZ NATALFELIZ NATALFE
__________FELIZ NATALFELIZ NATALFE
__________FELIZ NATALFELIZ NATALFE
_________FELIZ NATAL____FELIZ NATAL
_________FELIZ NA__________FELIZ NA
_________FELIZ________________FELIZ
________FE________________________FE